Estacas Pré-Moldadas de Concreto2018-09-20T12:44:39+00:00

Project Description

Estacas Escavadas Mecanicamente

A sua cravação é realizada por um equipamento denominado “bate-estacas”

SOBRE O SERVIÇO

Uma boa solução de fundação para dimensionamentos calculados de modo à profundidade das estacas ficar acima do nível d’água do terreno ou o solo tenha uma estabilidade adequada e baixa permeabilidade a ponto de conseguir concretar a estaca antes de um acúmulo excessivo de água no furo aberto no solo (claro que para esta segunda situação é necessária atenção extrema para não se executar uma fundação deficiente), as estacas escavadas mecanicamente podem vir a ser, quando da sua viabilidade executiva, uma solução alternativa às estacas pré-moldadas de concreto armado e, sem qualquer dúvida, juntamente com estas correspondem à maioria absoluta das soluções de fundações profundas de nossa região.

QUERO CONTRATAR

Diferencial Ensolo

As estacas da Ensolo são condizentes com as normas brasileiras de fundação e de concreto armado. Todas têm reforço de armadura nas pontas da estaca (topo e base), o que é necessário por norma e previne quanto ao eventual rompimento e fissuração excessivos da estaca, o que acarretaria em desperdício de material e conseqüentemente de dinheiro. O concreto das estacas é muito resistente e as armaduras têm cobrimento necessário previsto pela nova norma de concreto armado e são dimensionadas para agüentarem os esforços de flexão provenientes do manuseio das mesmas ao transporta-las e no momento de cravação, o que previne a fissuração da peça.
Os equipamentos da Ensolo são adequados e fornecem grande segurança para quem o utiliza, pois sempre se inovam e se aperfeiçoam os acessórios de segurança para que ninguém se fira e as manutenções preventivas são sempre realizadas no prazo estipulado, não deixando o equipamento ser sucateado. Os funcionários e operadores são bem instruídos e treinados quando a segurança e técnica de serviços, além de lhes serem fornecidos equipamentos de segurança (EPI’s) e ferramentas necessários à perfeita execução dos serviços. Nossos fiscais e engenheiros estão sempre acompanhando as obras e sempre mantém comunicação com os operadores sobre o andamento dos serviços, além de terem decisões padronizadas em reuniões constantes para aperfeiçoamento dos serviços, o que garante agilidade na tomada de decisões.

PROCEDIMENTO EXECUTIVO

Sua execução se dá através da perfuração da estaca com trado helicoidal, contínuo ou não, até a profundidade de cálculo, seguido da concretagem parcial da estaca, com auxílio de um caminhão betoneira e, preferencialmente, com uma bomba para concreto (concreto bombeável). Com o concreto ainda fresco, coloca-se a armadura de espera e posteriormente completa-se a concretagem da estaca até sua cota de arrasamento (não se deve esperar o endurecimento do concreto para posteriormente completar-se a concretagem depois de lançada a armadura, pois isto caracterizaria uma “junta fria”, o que não pode acontecer). Tanto a fase de perfuração quanto a concretagem têm suas singularidades executivas e merecem cada qual as suas parcelas únicas de cuidados a serem tomados. Na perfuração, é necessário estar atento à profundidade de projeto da estaca, pois uma maior profundidade pode representar um consumo excessivo de concreto e uma profundidade inferior à necessária pode ser insuficiente para suportar toda a carga a que a estaca estará sujeita, e também quanto à não-verticalidade da estaca, que representa, além de um erro grosseiro de execução, uma redução na capacidade de carga da estaca para resistir a cargas aplicadas verticalmente (como as cargas de compressão dos pilares).

COTAÇÃO SEM COMPROMISSO

Preencha este formulário, que entraremos em contato imediatamente

E-MAIL

ensolo@ensolo.com.br

ESCRITÓRIO

(41) 3667-3455

WHATSAPP

(41) 9 9996-5083

SEG. A SEXTA

Das 9:00 as 18:00hrs

E-MAIL

ensolo@ensolo.com.br

ESCRITÓRIO

(41) 3667-3455

WHATSAPP

(41) 9 9996-5083

SEG. A SEXTA

das 9:00as- 18:00hrs