Estacas Escavadas com Injeção2018-09-19T20:39:50+00:00

Project Description

Estacas Escavadas com Injeção

A sua cravação é realizada por um equipamento denominado “bate-estacas”

SOBRE O SERVIÇO

Primordialmente, esta solução foi criada para reforçar estruturas com problemas de recalques diferenciais e excessivos. A idéia consistia basicamente em fazer uma malha de estacas de pequeno diâmetro nas bases problemáticas das estruturas que estivessem sofrendo recalque para melhorar capacidade de suporte do leito aonde as edificações se apoiavam.

As estacas escavadas com injeção estão subdivididas em duas categorias: o das micro-estacas e o das estacas-raiz . As micro-estacas são estacas injetadas de pequeno diâmetro, executadas com tecnologia de tirantes injetados, ou seja, são injetadas em vários estágios e com pressão tal de modo a garantir a abertura das “manchetes” (válvulas) e conseqüentemente a injeção da calda de cimento. As estacas-raiz são aquelas executadas com golpes de ar comprimido após o lançamento da argamassa (ou calda de cimento). A pressão de ar comprimido é baixa, visando apenas à integridade da estaca. Para este capítulo, vamos nos prender mais às estacas-raiz.

QUERO CONTRATAR

Diferencial Ensolo

Ensolo tem larga experiência com este tipo de solução e dispõe de equipamentos e reservatórios de água em número suficiente para atender às necessidades da obra. O equipamento de perfuração é o correto e necessário para os serviços e a equipe é bem instruída e qualificada para atender às exigências deste tipo de serviço.

PROCEDIMENTO EXECUTIVO

Dado início aos serviços a primeira etapa de suas execuções seria a perfuração da estaca com tubo de revestimento metálico auxiliado pela circulação de água no interior do tubo e retorno da mesma com material pela parte externa do tubo de revestimento. Caso encontre-se rocha, é necessária a utilização de um martelo-de-fundo a ar comprimido para proceder ao rompimento da mesma. Alcançada a profundidade de projeto, lança-se a armadura da estaca e em seguida preenche-se o tubo de revestimento com argamassa ou calda de cimento. Posteriormente, o tubo de revestimento é sacado ao mesmo tempo em que é completado o nível da argamassa/calda (que deverá baixar para preencher o volume ocupado pelo tubo antes de ser sacado). Ao mesmo tempo em que se retira o revestimento, são aplicados golpes de ar comprimido de modo a forçar a argamassa a extravasar pelo espaço anelar entre o tubo e o solo, impedindo assim a contaminação do fuste da estaca pelo solo adjacente.

COTAÇÃO SEM COMPROMISSO

Preencha este formulário, que entraremos em contato imediatamente

E-MAIL

ensolo@ensolo.com.br

ESCRITÓRIO

(41) 3667-3455

WHATSAPP

(41) 9 9996-5083

SEG. A SEXTA

Das 9:00 as 18:00hrs

E-MAIL

ensolo@ensolo.com.br

ESCRITÓRIO

(41) 3667-3455

WHATSAPP

(41) 9 9996-5083

SEG. A SEXTA

das 9:00as- 18:00hrs